quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bullying is never okay.

Anda a correr por aí um vídeo em que um rapaz é agredido por raparigas e rapazes. Uns filmam, outros agridem-no, uns dão a cara e, possivelmente, outros que estão envolvidos nem para isso têm coragem. A verdade é que o Bullying sempre existiu, só que agora, com as redes sociais a mensagem começou a ser expandida através de vídeos como este. Não vou dizer "se fosse comigo", porque algo parecido já me aconteceu. Nunca apanhei de um grupo, nunca gravaram. No entanto, quando era maltratada, eu tentava sempre defender-me e, ao ver o vídeo senti raiva, tristeza, e pânico! Senti-me asfixiada porque o rapaz limitava-se a estar de pé, sem se mexer, enquanto era maltratado. Não o censuro. Era 1 contra 6! Ou 7... Quais eram as probabilidades de ele sair de lá em pé e não numa maca de uma ambulância? No entanto, enquanto assistia, tinha (e continuo a ter) vontade de espetar uma valente bofetada a cada uma dessas "pessoas" que elas até partiam a espinha! Mas também sei que violência não é solução. Sei que aquilo que a vítima deve fazer, é queixa, tal como pelos vistos, acabou por fazer hoje de manhã. Os pais dele não podem fazer nada aos cobardes que o maltrataram porque eles são menores (se bem que possivelmente e a meu ver, merecem ser julgados como adultos; se são adultos para umas coisas, são adultos para outras), e fazer uma espera a cada um dos ignorantes, fazia com que perdessem a razão (aos olhos da Justiça). No entanto, pelos vistos, as escolas secundárias onde essas criaturas andam, estão em alerta na PSP, pois receberam muitas ameaças. Juro que não sou hipócrita, mas se eles apanhassem de alguém da idade deles era bem feito! Sim, estou a pôr duas ideias diferentes: de que nada se resolve com a violência, e de que era merecido eles apanharem. Normalmente, eu não gosto de violência, mas este caso em particular revoltou-me imenso, e acho que, se por acaso alguém as apanhar na rua e lhes derem uma sova, é o karma a falar. Ah! Claro que depois a rapariguinha via o que afinal era força, como não se cansou de repetir para a outra amiguinha, no vídeo, enquanto esbofeteava o pobre coitado. Depois disto tudo, ainda existem aquelas pessoínhas que dizem que nós não conhecemos os dois lados da história. Seja qual for o lado deles, perderam a razão toda, se algum dia a tiveram!
Sei que não devia fazê-lo, mas sinceramente, ponho grande parte da culpa nos pais dos fedelhos (até podem ter quase a mesma idade do que eu, mas de mentalidade valem zero) porque não lhes sabem dar educação! Pessoas que têm educação em casa não fazem isso, eu nunca fiz, nunca fui mal educada, até porque os meus pais nunca mo deixariam ser. Felizmente sempre souberam impôr-se a tempo, e dar-me uma palmada ou um castigo na altura certa, o que provavelmente não aconteceu com esses animais. E o meu pai ainda diz que tenho demasiada liberdade!? Pai, eu nunca fiz espera a ninguém com os meus amigos para bater em ninguém, espero que tenhas orgulho em mim, neste momento! Acabando com o humor negro, espero que os pais não defendam essas bestas, e que saibam fazer mais do que tirar-lhes o telemóvel e o computador por um mês (se tanto), e se apercebam que os seus filhos, sangue do mesmo sangue, estão a virar autênticos psicopatas! Eles são doentes. E espero que a vítima de tudo isto consiga passar esta fase difícil, enquanto vê aqueles *palavrão aqui escrito* a serem punidos. Porque a lei da vida normalmente faz com que os Bullies tenham um futuro de merda e aqueles que mais sofreram, ter um futuro brilhante e promissor.
E se a Justiça Portuguesa não fizer bem o seu papel e os libertar apenas com uma repreensão, espero que aconteça como em Baltimore: que o povo se revolte, se una e proteste!


Sem comentários:

Enviar um comentário