quarta-feira, 6 de maio de 2015

Medo.

A verdade é que viver com medo é uma merda!
Viver com medo de dizer o que se sente, o que se pensa, viver com medo de agir, e até de sentir. O medo encurrala-nos, aprisiona-nos, faz-nos "substituir" sentimentos por ele. Faz-nos não arriscar, mesmo que seja algo que nós queiramos muito. E quantas oportunidades perdeste tu com o medo? Eu já perdi bastantes... Acho que todos perdem. Ninguém é feito de ferro! Muitos dizem que sim, e fazem de tudo para que não se perceba que afinal eles têm um coração, e que têm medo de o quebrar. A proteção aumenta com a dor que se vai tendo ao longo dos tempos... Quanto mais fria uma pessoa aparenta ser, mais magoada ela foi.
Desapego, distância emocional, proteção... É a isso que o medo leva. Não te deixas conquistar, e dás a conhecer apenas a parte forte, aquela em que nada te afeta, enquanto o teu "lado negro" está escondido, lacrado e enterrado bem fundo para que ninguém descubra essa tua "fraqueza"... Tudo porque alguém te magoou... Alguém traiu a tua confiança, partiu o teu coração, deixou-te com medo de voltares a ser magoado depois de tanto tempo a tentares recuperar... Tens problemas em confiar nas pessoas porque qualquer uma delas te pode dar uma facada e deixar-te a sangrar lentamente, até à morte, de novo. Morte psicológica, obviamente. Aquele tipo de morte em que tu és apenas um corpo, sem alma, sem sentimentos, em que, de tanto chorar, já não consegues sentir mais nada. Aquela morte em que passas a sentir-te sozinho enquanto rodeado de gente.
Mas isso é passado, não é? Já não estás assim tão "morto"... Embora doendo, o teu coração foi cicatrizando até que chegou ao dia em que puseste um sorriso na cara, e te tornaste no que és hoje: alguém superficialmente sem problemas, sem medo de nada, pronto para novas aventuras, festas, amigos, saídas.
Mas e o resto? E as escolhas que não tomas por medo? E as vezes em que te distancias de alguém só porque estás a ficar muito perto dessa pessoa? Esse medo está a impedir-te de seguires em frente, não é? Mas sentes falta de teres alguém com quem falar, alguém com quem possas ser tu mesmo, com todas as tuas manias, vícios, alguém que te entenda, que não te julgue e que, acima de tudo, não te parta o coração nem te traia a confiança que depositaste. Acontece a todas as pessoas magoadas. Mas vai haver alguém que te queira ouvir e que não te queira magoar... Provavelmente alguém que saiba exatamente como te sintas, alguém que esteja a passar pelo mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário