quinta-feira, 5 de junho de 2014

a vida é assim...

a vida nem sempre corre como tu pretendes... é quando mais fazes planos e quando menos esperas que ela te atraiçoa e te prega uma rasteira! Tu cais, magoas-te e, provavelmente vais até chorar, mas tens duas escolhas: 
desistir de ti, sofrer ainda mais e fazer sofrer quem te rodeia e te quer bem;
ou levantar-te e lutar para saíres disso e lutar pelo que queres.
sei que nem sempre é fácil recomeçar... uma vez no chão é difícil voltar a pôr-se de pé. e uma vez de pé é difícil não voltar a cair!
mas estar no fundo do poço não resolve nada e só vais piorar a situação. até podes pensar que não tens ninguém, mas há alguém neste mundo que não iria aguentar viver sem ti, alguém que daria tudo o que tem só para te ver sorrir e feliz. no fundo do poço está tão escuro que não consegues ver isso, mas essa pessoa irá tirar-te da escuridão, dar-te a mão para que te levantes, puxar-te do poço, ser a luz ao fundo do túnel.
e quando estiveres bem de novo, é essa pessoa que tens de preservar, tens de cuidar dela como ela cuidou de ti, têm de apoiar-se mutuamente para que nenhum de vocês se torne numa espécie de 'zombie', que anda, dorme, come, respira (...), mas que não seja capaz de sentir alegria, que seja apenas mais um corpo sem alma.

tu eras o meu apoio e estás a ir embora lentamente, a escapar-me. tento travar isso, mas apesar de correr atrás de ti (mais uma vez), não te consigo acompanhar. estás a fugir-me e, ao mesmo tempo, a desejar que te agarre e te faça voltar. estás a transformar-te em algo que não queres ser e eu sei disso. e tal como não desististe de mim, não vou desistir de ti, de te fazer voltar a ser quem queres realmente ser.
porque és a pessoa mais importante da minha vida, aquela que me trouxe de volta a um ser que vive em vez de ser um que apenas sobrevive. obrigada por tudo o que fizeste por mim, pela paciência, por não me deixares ser apenas mais uma pessoa perdida neste mundo. agora, sei que é a minha vez de retribuir tudo isso e muito mais que não referi mas que fizeste por mim.
prometo não desistir de ti.
custe o que custar.
até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário