sexta-feira, 3 de junho de 2016

Hoje...

Nem tudo é preto no branco. Nem tudo tem uma explicação simples. Nem tudo é uma questão de escolha. Nem tudo depende de nós mesmos. O futuro é sempre uma incógnita. Mas decidi que tu não vais fazer parte do meu futuro. Preto no branco. Uma escolha minha, mas que também foi tua. Com uma explicação óbvia.
Porque tu nunca irás entender, tu não sentes nada, não te preocupas com nada além de ti. Tu usas as pessoas, só as enganas, manipulas, para teres o que queres. Dizes aquilo que sabes que elas querem ouvir, precisam ouvir para cair aos teus pés, para acreditarem em ti... E depois são descartadas, porque já serviram a sua função. Até precisares delas novamente. Não dás valor, só procuras alguém quando precisas, mas fora isso, elas não existem. Por isso, tendo eu sido uma das pessoas que só procuravas quando estavas a precisar de algo, vou fazer de conta que quem não existe, és tu. A partir de hoje. Porque hoje pensei em ti, tudo me lembrou de ti, da tua voz, do teu cabelo, da tua maneira de ser e de agir, e de como eu era contigo, daquilo que sentia quando estava contigo. E hoje eu decidi que não ias fazer parte do meu amanhã. Não fazes mais parte da minha vida. Não vais mais manipular-me, usar-me e fazer com que te ponha nos amigos prioritários, quando nunca me consideraste uma amiga, sequer. És passado, as tuas mensagens... E vou esquecer-te de vez, mais cedo ou mais tarde... Porque hoje estou mais forte, deixei tudo de lado. Decidi fazer como tu e deixar-te para trás, apenas como uma memória. Não vou mais sofrer por alguém que não se preocupa minimamente por mim, ou pelo resto das pessoas que estão à volta dele a tentar ajudar. Porque se para ti a minha amizade não vale a pena, para mim também não... E não, não é fácil, nunca é fácil esquecer... Mas como já ouvi dizer por aí "aceitar dói menos". E por muito importante que tenhas sido, as pessoas mudam e eu vi que me enganei a teu respeito, e que entre nós os dois havia apenas uma pessoa preocupada com a outra: eu. Apenas uma a confiar na outra: eu. Apenas uma que sentia que realmente havia algum tipo de sentimento de amizade recíproca: eu. Apenas uma pessoa verdadeira: eu.
Há uns anos atrás eu iria fazer de tudo para sermos amigos, termos uma boa relação, não acabarmos mal, não ter aquele nervoso miudinho de ter de te ver em algum lado, ou nas redes sociais... Mas as pessoas mudam, crescem, amadurecem. E eu não sou quem era há um mês, imagina há uns anos! Então vê se fazes boas escolhas em relação aos caminhos da vida; eu cá espero que o mar me leve todas as memórias que tenho de nós, me traga paz, e que um dia não vá doer tanto como hoje. Talvez amanhã acorde mais leve em relação a ti... Ou depois de amanhã... Algum dia irá ser. Talvez amanhã passe por ti na rua e não fique receosa de demonstrar fraqueza, ou que a minha voz trema ao cumprimentar-te... Porque amanhã não me vais afetar como me afetas hoje. Porque hoje afetas-me menos do que me afetavas ontem. É só uma questão de tempo...
Adeus. Cuida bem de ti e vê se és feliz.

2 comentários:

  1. Lindo texto, amei! Estou a anos esperendo pra esquecer alguém, para vê-lo na rua e não sentir meu coração saindo pela boca...esperando o dia em que vou acordadar mais leve...enfim estou esperando a anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É complicado... O nervosismo ataca só de pensar na pessoa, quanto mais em vê-la na rua... O dia há de chegar, mais cedo ou mais tarde. :)

      Eliminar