sábado, 2 de abril de 2016

Liberdade.

Lamento muito se vos desiludi por não ser quem vocês queriam. Mas lamento muito mais por me ter desiludido, durante quase 20 anos, ao pensar que era algo que só agora percebi que não sou. Estive tão focada em seguir os planos que tinham para mim, a tentar não desiludir ninguém, que me esqueci de evoluir, e ter uma personalidade, deixei que os outros me dissessem como ser. E fui afundando em frustração... E perdi-me em mim mesma... Não me sinto autêntica, como se estivesse na pele errada. Olho-me no espelho, penso nas coisas, e nada bate certo. Sinto-me vazia, como se nada fizesse sentido, e sem motivos de orgulho... Durante todo este tempo tive medo de ser quem sou realmente e isso não me fez bem nenhum. Não faz bem a ninguém. Tudo aquilo que eu queria, já não quero. Mas faz parte. A verdade é que, faça eu o que fizer, vou acabar por desiludir alguém, então vou começar a fazer algo por mim mesma e escolher o que quero, ser o que realmente sou. Se tenho medo do que vem? Muito. Mas não dá para ser como vocês querem. Prefiro continuar a desiludir quem não me aceita do jeito que sou, do que estar presa a esta vida. Tive de dizer "basta",  e ainda custa ter de enfrentar tudo, e preferia ser uma avestruz... Mas não adianta, não é? Tenho de quebrar as barreiras, quebrar as regras, caso  seja preciso... Tenho de me libertar! Está mais do que na hora... E vou tentar deixar de pensar tanto no que me rodeia, tenho de me deixar levar pelo vento e pelos meus instintos, confiar mais em mim... Estou farta de não poder ser quem sou, de supostamente ser algo e não ser, de "fingir" querer algo que não quero, e vice-versa. Estou farta de estar sempre ansiosa, preocupada com tudo, sem conseguir fazer nada, estou farta de me sentir sem forças e incapaz de mudar isso. Mas algum dia teria de mudar. Mudanças são necessárias... Sair da zona de conforto é estranho, às vezes doloroso, mas essencial... Tal como a adaptação (algo que obviamente tem sido necessário a todas as espécies que ainda andam cá por este planeta).
Os planos para o meu futuro, sou eu que os faço. Cada um pode imaginar o que quer que seja acerca de mim, é a imaginação deles e não posso fazer nada, mas também não me vou mais esconder atrás de um rosto, de um corpo, de um estilo que não é meu. Desilude quem tiveres de desiludir, mas deixa de te desiludir a ti, tu és mais importante, e quem gosta de ti, há de apoiar-te, quem não te apoiar, é sinal que só te iria enjaular. Fácil falar, difícil fazer. Mas tudo o que dá trabalho, vale a pena. Deixa os ideais da sociedade para trás e sê feliz à tua maneira. Porque tu és mais importante que todos os outros.
Eu erro, e faço muitas asneiras. O mundo está estragado, e eu sou apenas mais uma pessoa com problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário