domingo, 20 de outubro de 2013

pessoa errada.

existirá mesmo a pessoa errada? será que alguém não é 'bom' para outra pessoa, apenas porque os gostos não combinam, só porque não praticam as mesmas atividades, só porque vivem longe, só porque os feitios são diferentes, só porque a idade é muito diferente, só porque têm outras mil e uma razões?
quer dizer que duas pessoas não podem ficar juntas apenas porque um gosta do Benfica e o outro do Porto? só porque um é vegetariano e o outro gosta de carne? só porque um gosta de futebol e o outro prefere ciclismo? só porque um tem 23 e o outro tem 49? só porque um mora em Viana do Castelo e o outro em Portimão? só porque as famílias não se dão? só porque alguém de fora anda a tentar separá-los?
quando se ama alguém, quando se tem respeito, confiança, consideração por uma pessoa, faz-se resultar... não importa se naquele fim de semana não dá, não importa se quando há jogos de futebol cada um torce por uma equipa diferente, não importa nada nem ninguém, porque apenas o sentimento importa. arranja-se tempo. arranja-se forma! não interessa quando todas as probabilidades apontam que aquelas duas pessoas não vão conseguir aguentar! já vi muita gente dar cabo da matemática por conseguirem quebrar as probabilidades. matemática não é chamada quando existe amor.
mas sim, é óbvio que um 'amor' que não é amor não resulta. não estou a dizer que todas as pessoas que se separem por causa daquilo não sintam amor de verdade! é normal que custe não estar com a pessoa que se ame, discutir com ela, ter pessoas de fora a fazer pressão nelas,... mas a maior parte, arranja solução, arranja uma forma de falarem, arranja uma forma de fazerem as pazes depois de uma discussão! e por mais que chorem, por mais que custe, sabem que depois de um longo dia, podem ir ao Skype, ao  Facebook, ou a outra rede social qualquer e a sua 'cara-metade' irá lá estar, à sua espera, mesmo que esteja imensamente cansada e só dê para dizer um 'Amo-te!'
mas mesmo quando acabam e reparam que aquele 'amor' nem era assim tanto, não significa que aquela não era a pessoa certa... foi a pessoa certa durante aquele tempo, foi a pessoa certa para o fazer crescer mais um bocado, foi a pessoa certa para provar que ainda conseguiram durar mais tempo do que alguns diziam, foi a pessoa certa para aprender uma lição, a pessoa certa com quem foi feliz por aquele tempo.
não existe pessoa errada. porque mesmo que se tenha problemas por causa de alguém com quem se está, essa pessoa é boa para se aprender uma lição de vida, para se ver o que não se quer repetir.
toda a gente é a pessoa certa, nem que seja para abrir os olhos de outra pessoa em relação a algo de mal. e quando corre mal, por mais que custe ter acabado, aconteceu. é porque não era para ser. talvez não fosse para ser naquele momento, talvez no futuro... ou talvez essa pessoa não seja a pessoa certa para passar o resto da vida com ela.
porque são duas coisas distintas: ser a pessoa certa para um certo momento, ou ser a pessoa certa para a vida toda. a 'pessoa errada' só existe em certas perspectivas, porque ela irá sempre ser a pessoa certa para te dar um exemplo. só se tem é que ver quem é a pessoa certa e se é a pessoa certa no bom sentido, ou no mau sentido. se vai ser a pessoa certa para fazer sonhar, e ser feliz, ou se vais ser a pessoa certa para alguém começar a pensar melhor nas suas escolhas.

Resultado de imagem para wrong person grunge pale

2 comentários: