quarta-feira, 9 de outubro de 2013

escolhas.

o tempo passa e agora, quase que pouco tenho pensado em ti... tenho demasiadas coisas em que pensar e que me distraem deste assunto, o que talvez seja bom. claro que tenho aquela vontade de, de vez em quando, te mandar uma mensagem para saber como estás, mas prefiro dar-te tempo e espaço; sei que assim vais entender tudo e vais organizar as tuas ideias. sei, porque estou a organizar as minhas... estou a descobrir e a colocar por ordem e prioridade tudo o que me rodeia, do mais importante ao que menos me interessa.  estás no topo, sabes bem... mas agora tenho de seguir outro rumo e é isso que vou fazer: arranjar algo que seja o topo das minhas prioridades, para que todos os meus problemas se resolvam... tu entendeste o que quis dizer, não te quero afastar de mim, até porque eu te disse (e com toda a verdade possível que podia ter no momento) que não me ia afastar de ti!
as pessoas perguntam como estou tão serena com isto se antes estava tão preocupada; a verdade é que me mentalizei que o tempo anda e não se pode desperdiçá-lo.
acredito que sejamos sempre amigos, porque depois de tudo o que já vivemos juntos, depois de todos os altos e baixos que tivemos, de todas as pausas e recomeços, de todas as lutas, de todos os inícios e fins, de todas as primeiras vezes e de todas as últimas, é impossível que alguém ou que isto nos separe por completo... porque eu sei que confias em mim, tal como eu confio em ti.
eu falei em pausas, certo? esta é uma delas. uma daquelas pausas momentâneas só para pôr tudo em ordem, para ver o que queremos. o futuro não interessa, não o adivinhamos... o passado já passou, não se pode mudar. só podemos viver o presente em vez de deixá-lo andar, vê-lo passar sem fazer nada. tem de se aproveitar enquanto se pode, não é? mas é como eu te disse: só é feliz no futuro, quem faz as escolhas certas nos momentos certos. não deixes escapar oportunidades únicas, por teres oportunidades vulgares à porta... as vulgares não têm valor, no final. não são aquelas especiais... as únicas, são aquelas que realmente valem a pena, aquelas que tens que agarrar, aquelas que passam uma vez, mas que quando vão, só com muita sorte e com muita luta, irão voltar.
sim, eu preocupo-me contigo acima de muita coisa. e sim, quero ver-te feliz... mas quero ver-te feliz a longo prazo, não quero que faças certas escolhas para seres feliz naquele momento... quero que as faças consciente de que podes ser feliz naquele momento e durante bastante tempo... basta tomares as decisões certas, consultar as tuas prioridades, entender quem estaria junto de ti para te ajudar a concretizar essas ideias, com quem está lá para te ajudar a decidir.
eu irei sempre ajudar-te, perto ou longe não interessa... poderás sempre contar comigo porque eu irei de uma ponta à outra do planeta para estar contigo, se for preciso.

Resultado de imagem para choices grunge pale

2 comentários: