terça-feira, 7 de julho de 2015

Confiança e determinação!

Posso estar enganada, e o sexo masculino que me corrija se assim for, mas na minha opinião eles não gostam de miúdas desesperadas nem vulgares. Eles gostam de mulheres! Mulheres seguras de si. E por "seguras de si" não quero dizer "com mania", nem que tratam mal toda a gente por se acharem melhores que os outros, mas conscientes dos seus defeitos e, principalmente, das suas qualidades, mulheres que não se deixam rebaixar pelas suas imperfeições, já que todos os humanos as têm, e é isso que os torna únicos. A confiança é mais sexy do que qualquer roupa, ou falta dela. Ser sensual vem da atitude e da segurança que a mulher remete, vem de não precisar de ouvir elogios a toda a hora (embora também precise de alguns de vez em quando), nem da aprovação de ninguém para estar bem com o próprio corpo e mente. É gostar dela própria, mesmo que a sociedade diga que não é o ideal. Sensualidade é um olhar profundo, que faz alguém perder-se, querer descobrir mais, não mais abandonar esse olhar. É um sorriso verdadeiro, confiante mas tímido. É o jeito de como afasta a madeixa de cabelo para trás da orelha para que se possa ver o rosto e não perturbe a visão. É a maneira firme mas suave com que fala algo. É saber o que quer e não mudar de ideias aconteça o que acontecer. É ter medo mas não desistir perante os obstáculos, sejam eles quais forem.
Sensualidade é quando se é uma mulher a sério e não apenas mais uma que se deixa usar e moldar aos olhos da sociedade, ou por alguém. É ter o próprio estilo, a própria vontade, é ser uma fera e uma criatura dócil, quando for tempo para cada um. É não caçar e não se deixar ser caça. É uma dança numa festa, discreta mas bela. São uns lábios que chamam a atenção, mesmo sem o batom vermelho. É uma gargalhada indiscreta, é um vestido preto, o cabelo solto. Mas também é o pijama amarrotado com que dorme, o cabelo caótico que foi despenteado pela almofada e o modo "morta-viva" que adota quando acorda. São as danças histéricas quando está sozinha em casa com o volume no máximo. É a maneira descomunal como come pizza ou batatas fritas. É a maneira como passa mil e um problemas, mil e um complexos e se transforma numa mulher cheia de auto-estima. A beleza, a sensualidade, a perfeição estão nos mais pequenos detalhes.
Uma mulher que sabe que não precisa que o seu "Príncipe encantado" a salve de uma torre, pois sente-se bem com o que é, porque gosta de si mesma. E até pode ser que um dia o homem da vida dela chegue (e até lá chegam sapos), mas será um ser que se junta a outro por amor, não por necessidade. Porque uma mulher determinada e apaixonada por si mesma, apaixonada pelas suas qualidades, e que aceita os seus defeitos, é uma mulher sensual. E não interessa se não o é aos olhos de alguns, porque o é aos olhos dela, e ela é tudo o que importa... Porque não precisa agradar a mais ninguém para ser feliz.


Resultado de imagem para i want u bad grunge

Sem comentários:

Enviar um comentário